logo

SEGURANÇA PÚBLICA

Deputado acusa Estado por "fiasco" em vacinação levará caso a Bolsonaro


Por Redação Popular Online/RDNews

Divulgação

Odeputado federal Emanuelzinho (PTB) foi às redes sociais criticar o Governo do Estado pelo tumulto na vacinação de agentes de segurança pública que deveria ter ocorrido  na manhã desta quinta (8) na Capital, que completa 302 anos. O parlamentar, filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acusou os gestores do Estado de fazer “picuinha” e criar o cenário adverso ao rival do governador Mauro Mendes (DEM).
 

“Hoje eu não sei o que fizeram, pois receberam vacina carimbada, mas não apareceram com as vacinas e ainda culpam a prefeitura de Cuiabá, justamente porque hoje é aniversário da cidade e querem fazer picuinha. Estão brincando com a vida das pessoas. São baixos, disse me vídeo publicado do Instagram.
 

Ao comentar as declarações do chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, que esteve no local da vacinação para tentar solucionar a situação, Emanuelzinho acusou o governo pelo recebimento de poucas vacinas do Ministério da Saúde. O secretário disse pela manhã que o caos na vacinação teria sido causado por briga política e que a Prefeitura deixou de buscar as doses para imunizar os profissionais.
 

“Estou vendo uma entrevista do secretário Mauro Carvalho sobre o fiasco e do fracasso que foi a vacinação dele dos agentes de segurança pública. O que corre nos bastidores do Congresso Federal é justamente a incompetência do Governo do Estado em administrar as vacinas em Mato Grosso  que foi o que menos recebeu vacinas por falta de articulação”.
 

Emanuelzinho é presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal e garantiu que vai levar o caso paro o Congresso e até para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.